Está desempregado ou ganha pouco? Conquiste seu certificado!

Você está desempregado ou ganha pouco? O Brasil tem hoje aproximadamente 13 milhões de pessoas desempregadas. Mas muitos estão a um passo de sair desta estatística através da conquista de um certificado!

Para falar do certificado como um diferencial no mercado de trabalho, a equipe do Instituto Brasileiro de Qualificação Profissional (IBQP) gravou um vídeo superespecial que está no final desta página!

O presidente do IBQP, Iran Moura, a gerente administrativa, Sharon Duarte, e a analista de atendimento, Daniele Vargas, explicaram que o profissional certificado tem a chance de ser promovido e ganhar um salário mais alto ou ainda conseguir um emprego.

Iran Moura comentou que um profissional que ganha em média R$ 1,5 mil pode receber até R$ 4 mil se apresentar um certificado ao seu Departamento Pessoal.

O inverso pode acontecer. Um colega de trabalho, que acabou de chegar na empresa e não possui tanta experiência, pode ser promovido no seu lugar pelo simples fato de possuir certificados que comprovem suas habilidades.

Já a analista Daniele acrescenta que as oportunidades existem, mas que é preciso saber aproveitá-las. Portanto, os profissionais precisam estar preparados para eventuais mudanças. A gerente Sharon ressalta também que é necessário se resguardar (devido à atual situação econômica) com vistas a prevenir o desemprego.

Nesse sentido, Iran Moura cita que muitas empresas de médio e grande porte têm planos de carreira. Neles é possível conquistar uma promoção, surgida inesperadamente, se estiver com o certificado em mãos.

Em resumo, você precisa estar preparado para um mercado de trabalho tão competitivo. Conheça nossos certificados e entre em contato com nossos analistas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *