Em quanto tempo eu obtenho meu certificado por competência?

Businessman holding an hour glass, signifies the importance of being on time

Imagine a seguinte situação: você tem anos de experiência numa empresa, mas não possui certificado na sua área. De repente seu supervisor solicita sua certificação, pois precisa apresentá-la ao RH para que a empresa seja contratada por um cliente de grande porte ou então conquiste um selo de qualidade.

É aqui que você vai se perguntar: por que eu não dei entrada no meu pedido de certificação por competência antes? Como todo bom brasileiro deixa as coisas para última hora, você também pode nunca ter percebido a necessidade de possuir um certificado.

Nesse sentido, a Certificação por Competência veio para suprir a lacuna da falta de certificado de trabalhadores com muito tempo de casa que não têm tempo para fazer um curso e esperar a conclusão para obter o certificado.

É o caso da maioria dos alunos do Instituto Brasileiro de Qualificação Profissional (IBQP). Justamente por isso, a nossa equipe gravou um vídeo para explicar melhor o tema. Nele, o presidente do IBQP, Iran Moura, a gerente administrativa, Sharon Duarte, e a analista de atendimento, Daniele Vargas, conversaram sobre os prazos.

Certificado é emitido em tempo recorde

Logo após o pagamento e as avaliações necessárias, o certificado é emitido via arquivo PDF para o aluno no mesmo dia. O aluno, por sua vez, pode imprimir o certificado num papel de qualidade e apresentá-lo na empresa.

Em até 10 dias, o certificado impresso chega em carta registrada no endereço informado pelo aluno. O IBQP não cobra a taxa de envio do aluno. Porém, se houver urgência, o documento é enviado via Sedex às custas do aluno.

Alguns avisos são colocados no envelope, como “não dobre” ou “não amasse” para que o carteiro seja bem orientado. Mas, como se trata de uma terceirização na entrega, se o seu certificado chegar amassado, basta comunicar o fato ao IBQP, que providenciará um novo envio.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossos atendentes clicando aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *