Churrasqueiro profissional: como atrair mais clientes

O churrasqueiro profissional está nos momentos mais felizes da vida dos seus clientes. São confraternizações e festas regadas à carne suculenta preparada por um especialista. Mas como atrair mais clientes e aumentar a sua renda para viver da profissão?

Primeiramente é bom lembrar que o churrasqueiro é uma das profissões ligadas à culinária. Portanto, ele pode trabalhar em churrascarias, restaurantes, refeitórios industriais, buffets profissionais e ainda como autônomo.

Afinal de contas, quando o churrasco é bom as pessoas não se importam em pagar para o profissional ir até a casa do cliente e assumir a churrasqueira.

Justamente por isso a profissão de churrasqueiro profissional em domicílio está aumentando. Basta fazer uma simples busca na internet para saber que há vários autônomos prestando o serviço.

Contudo, surgem dúvidas sobre como cobrar, que investimentos fazer, que cursos realizar, entre outros questionamentos.

SAIBA MAIS: Veja como ter um certificado de churrasqueiro

Muitos churrasqueiros passaram anos trabalhando em restaurantes especializados em rodízio de carne. Mas conforme o tempo vai passando eles acabam adotando o trabalho em domicílio. Esse é um movimento comum inclusive entre chefs de cozinha, que estão adotando o serviço em domicílio.

Sendo assim, veja a seguir como o churrasqueiro profissional pode se organizar para ser um autônomo de sucesso.

Planejamento: como virar um churrasqueiro a domicílio

Inicialmente, é importante pensar em como será o seu posicionamento profissional. Afinal de contas, não são apenas as grandes empresas que precisam se preocupar com isso.

Portanto, verifique detalhes como:

  • divulgação nas redes sociais;
  • propaganda no Google;
  • apresentação pessoal;
  • cartão de visita;
  • recibo para o cliente;
  • abertura de uma conta jurídica (se possuir CNPJ);
  • elaboração de um contrato simples.
  • ter um certificado profissionalizante na área.

Portanto, todas essas iniciativas vão demonstrar que você faz um trabalho sério. Sendo assim, o cliente sentirá mais segurança ao lhe contratar.

Lembre-se que você trabalhará durante as noites e aos finais de semana. Por isso, o seu preço deve ser condizente a essa dedicação. Estime, por exemplo, quanto você quer ganhar por hora. Assim, calcule quantas horas você ficará à disposição do cliente e chegue ao valor final.

Para se certificar na área não é preciso fazer um curso. Se você tiver experiência de, no mínimo, dois anos comprovados em carteira você poderá participar do processo da Certificação por Competência.

Ela é reconhecida pela Lei 9.394/96, em seu artigo 41. O seu certificado é aceito em qualquer estado do país. Para obtê-lo é preciso fazer uma prova teórica e apresentar os documentos solicitados.

Geralmente, a comprovação da experiência se dá pela carteira de trabalho. Entretanto, a comprovação também pode ocorrer com cópia de contrato de prestação de serviços ou declaração de próprio punho.

Em resumo, o churrasqueiro profissional pode construir uma boa carreira, sendo reconhecido pelos seus clientes, recebendo indicações e elogios.

E, então, quer investir na área e se tornar um churrasqueiro em domicílio com certificado? Procure o Instituto Brasileiro de Qualificação Profissional (IBQP) e fale com nosso atendimento através dos contatos no nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *