Atendimento pelo WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.
SEJA BEM VINDO

Certificado por Competência Certificado Rápido Certificado de Qualificação Emitido por Órgão Competente



Certificação a Distância Certificação Técnica por Competência Registro no Crea Certificação Técnica



Certificado por Competência Certificado Rápido Certificado de Qualificação Emitido por Órgão Competente



Certificação a Distância Certificação Técnica por Competência Registro no Crea Certificação Técnica



Veja dicas certeiras para você ganhar mais no trabalho


Veja dicas certeiras para você ganhar mais no trabalho Certificação a Distância Certificação Técnica por Competência Registro no Crea Certificação Técnica

Você pode gostar do que faz, ter amigos na firma, se dar bem com o chefe... Mas quando o salário é baixo, o desânimo bate. Todo dia 5 e todo dia 20, quando você pega o holerite, bate aquela vontade de procurar outro emprego. Então, calma, conte até 10 e reflita! Afinal é possível ganhar mais no trabalho sem ter que mudar de empresa. Veja como nesse post.

 

Quando o assunto é emprego, o salário é um motivador para se manter numa empresa ou sair dela. Nesse sentido a rotatividade, ou seja, o entra e sai de funcionários na empresa, é prejudicial para os dois lados. A firma tem que treinar o novo empregado, enquanto que o empregado tem que se adaptar à nova empresa.

 

Para comprovar essa alta rotatividade, a empresa de consultoria Robert Half realizou uma pesquisa com quase dois mil diretores de empresas em 13 países e identificou que o Brasil é o país onde o entra e sai de funcionários nas empresas é o mais alto.

 

Desse modo, para mudar de emprego visando ganhar mais no trabalho deve-se levar em consideração se o seu salário irá subir, no mínimo, 30% do rendimento atual.

 

Pratique a proatividade

 

Mas o assunto deste artigo é falar que vale a pena você insistir no atual emprego, mas tentar subir alguns degraus e ganhar mais no trabalho.

 

Por isso, comece testando as seguintes dicas:

 

  • Seja proativo
  • Vista a camisa da empresa
  • Gere resultados para a empresa
  • Tire seu certificado por competência

 

Todo empresário valoriza o funcionário que demonstra gostar da empresa. Por isso, aquelas pessoas que trabalham cabisbaixas, chegam e nem dão bom dia, são pessimistas, dão a impressão de que não estão satisfeitas com a empresa.

 

Portanto se você cair nessa condição devido ao seu salário, mude seu comportamento imediatamente! Seja proativo, proponha soluções e não entregue apenas problemas na mesa do seu chefe.

 

Outro passo muito importante é gerar resultados para a empresa, buscando sempre cumprir as metas, aumentar as vendas e fidelizar mais clientes. Afinal, não adianta se iludir: todos nós somos substituíveis, mas devemos dar o nosso melhor para manter a sensação de dever cumprido.

 

Tenha um certificado por competência

 

E, por último, tenha um certificado que formalize todo o seu conhecimento adquirido ao longo da vida. Quantas pessoas você conhece que trabalham 20, 30 anos num ofício e não têm nenhum certificado para referendar a sua habilidade?

 

Tendo um certificado reconhecido em todo o território nacional você formaliza o conhecimento e pode apresentar ao seu chefe no momento de negociar um aumento no salário.

 

O certificado por competência é legal e mais rápido que fazer um curso a distancia ou presencial. A certificação se baseia na lei 9.394/96. Ou seja, o seu empregador não pode negar a validade do certificado.

 

Também é importante, na hora de sentar para negociar a fim de ganhar mais no trabalho, ensaiar o que você irá falar, demonstrando os anos dedicados à empresa, o quanto você gosta do trabalho e os resultados que você gerou a ela.

 

Por receio de perder um bom empregado, o seu patrão irá, no mínimo, avaliar o seu pedido. Mas é importante ter em mente um plano B. Assim se realmente não houver expectativa de ganhar mais no trabalho atual, talvez seja hora de reavaliar sua permanência no serviço.

 

Em resumo, é possível ganhar mais no trabalho. Porém é importante estar qualificado e apresentar resultados à empresa para colocar esses elementos na mesa de negociação.

 

Nós somos do Instituto Brasileiro de Qualificação Profissional (IBQP) e temos uma planilha com 1.600 certificados por competência. Você pode entrar neste link e saber qual curso se encaixa no seu perfil.



Data: 02/08




Compartilhar: