Atendimento pelo WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.
SEJA BEM VINDO

Certificado por Competência Certificado Rápido Certificado de Qualificação Emitido por Órgão Competente



Certificação a Distância Certificação Técnica por Competência Registro no Crea Certificação Técnica



Certificado por Competência Certificado Rápido Certificado de Qualificação Emitido por Órgão Competente



Certificação a Distância Certificação Técnica por Competência Registro no Crea Certificação Técnica



Quer saber como é a vida de afiliado?


Quer saber como é a vida de afiliado? Certificação a Distância Certificação Técnica por Competência Registro no Crea Certificação Técnica

Você sabia que o Instituto Brasileiro de Qualificação Profissional (IBQP) também possui um programa de afiliados para a área de certificação por competência profissional? A certificação é voltada para reconhecer a experiência de profissionais que já estão no mercado. Veja melhor como é a vida de afiliado neste artigo.

 

Para quem já trabalhou como autônomo, vendedor de porta em porta, representante comercial ou qualquer outra área, mergulhar nesta novidade que é a vida de afiliado surge como uma oportunidade de fazer negócios sem sair da frente do computador.

 

Desse modo o sacrifício de fazer dezenas de ligações por dia, percorrer diversos locais embaixo de sol ou de chuva e ainda falar com muitas pessoas durante o dia são situações que já estão no passado e passam longe da vida de afiliado.

 

Para entender melhor como funciona uma rede de afiliados, leia este artigo até o final.

 

Marketing de afiliados nasceu nos EUA

 

Como a maioria das práticas de marketing surgiu nos Estados Unidos, com o marketing de afiliados não poderia ser diferente.

 

O sistema surgiu no conceito de revenue sharing que, em sua tradução literal quer dizer compartilhamento de receita. Assim, uma empresa compartilha a sua receita com aquele ou aquela que ajuda a concretizar uma venda.

 

O método começou a ser praticado nos anos 70 e 80 nos Estados Unidos e hoje não possui mais fronteiras. As grandes marcas do e-commerce, como Americanas, Shoptime, Walmart e Submarino têm parceiros fiéis que sabem muito bem como é a vida de afiliado.

 

Entenda como funciona a vida de afiliado

 

No Brasil, o marketing de afiliados começou em meados de 2012 e atingiu todos os setores da economia, com produtos e serviços.

 

Na prática, para entender melhor o conceito do trabalho de afiliados, é preciso ter em mente que existem três componentes importantes:

 

  • Produtor: a empresa que vende o produto ou o serviço;
  • Afiliado: a pessoa que divulga o link do produto ou serviço na internet;
  • Consumidor: quem compra o produto ou serviço.

 

O afiliado cadastrado na plataforma de afiliados do produtor recebe um link personalizado para a divulgação do produto ou serviço nas redes sociais. Basta ter um notebook, computador ou smartphone conectado à internet.

 

Quando o consumidor clica neste link e efetiva a compra, a venda é atribuída ao afiliado. Desse modo, parte do valor de venda do item vai para o afiliado. A porcentagem da comissão varia conforme as políticas implantadas pelo produtor.

 

Vida de afiliado é estar de olho nas redes sociais

 

Quanto maior é a divulgação dos links nas redes sociais do afiliado, maior é a chance de fechar negócio.

 

Por isso essa nova profissão, que logicamente ainda não é reconhecida pelos órgãos oficiais, pode gerar uma renda extra.

 

Seja àqueles que já trabalham com marketing multinível, desempregados, autônomos ou simplesmente pessoas que estão trabalhando, mas têm facilidade para utilizar as redes sociais.

 

Por redes sociais aqui se incluem os grupos de WhatsApp, as comunidades do Facebook, os sites de perguntas e respostas da web, enfim, tudo que possa gerar engajamento online.

 

Em resumo, ser afiliado pode garantir uma renda interessante sem maiores esforços, justamente porque você se torna um representante comercial 100% online de grandes empresas (como o IBQP), não precisa nem conversar com o seu cliente e ainda vê o dinheiro entrando na conta todo mês.  

 

Para saber todas as informações de como funciona a vida de afiliado do IBQP, clique aqui agora mesmo!



Data: 12/07/2019




Compartilhar: