Atendimento pelo WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.
SEJA BEM VINDO

Certificado por Competência Certificado Rápido Certificado de Qualificação Emitido por Órgão Competente



Certificação a Distância Certificação Técnica por Competência Registro no Crea Certificação Técnica



Certificado por Competência Certificado Rápido Certificado de Qualificação Emitido por Órgão Competente



Certificação a Distância Certificação Técnica por Competência Registro no Crea Certificação Técnica



Qual é o processo para fazer a prova para ter diploma técnico?


Qual é o processo para fazer a prova para ter diploma técnico? Certificação a Distância Certificação Técnica por Competência Registro no Crea Certificação Técnica

Para obter um diploma técnico pelo processo de Certificação por Competência é necessário passar numa prova teórica. Justamente para esclarecer sobre este tema, a equipe do Instituto Brasileiro de Qualificação Profissional (IBQP) gravou um podcast, que pode ser assistido logo abaixo.

 

Primeiramente, para obter um diploma técnico por Certificação por Competência é preciso contar com pelo menos dois anos de experiência na profissão, ter concluído o ensino médio e ter mais de 18 anos de idade.

 

Depois da avaliação documental, na qual o candidato apresenta a cópia da carteira de trabalho ou de um contrato de trabalho de prestação de serviço, ele é encaminhado à prova.

 

A equipe do IBQP informa que a prova teórica tem 10 questões e pode ser feita a distância. Ela deve ter nível mínimo de acerto de 70%.

 

O presidente do IBQP, Iran Moura, cita que nessas duas primeiras etapas, não há qualquer custo para o aluno.

 

Tanto na análise documental quanto na avaliação teórica, não há nenhum custo para o aluno. Ele só fará o pagamento do diploma técnico após passar em todas as etapas. O valor do investimento, porém, é menor que o de um curso presencial ou online.

 

Como é o conteúdo da prova?

 

Outro detalhe, que muitas pessoas ficam curiosas e desejam saber, é sobre o teor da prova, que é objetiva. Conforme a equipe do IBQP, as questões têm grau de dificuldade baixo e são específicas para a área que se está pleiteando o diploma.

 

Alunos que estão fazendo o processo de Técnico em Edificações, por exemplo, terão questões relativas à construção civil. Já a prova para Técnico em Mecatrônica terá questões sobre o funcionamento de máquinas industriais.

 

Em resumo, o processo de Certificação por Competência é válido para a obtenção do diploma técnico. O documento é emitido após análise documental e prova teórica que exige índice de acertos de, no mínimo, 70%.

 

O diploma é emitido em nome do Ietaam (Instituto de Educação Tecnológica Avançada da Amazônia), cujo polo autorizado é o IBQP.

 

Deseja saber mais sobre os diplomas ofertados? Entre agora mesmo em contato com nossas atendentes.



Data: 07/10/2019




Compartilhar: