Atendimento pelo WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.
SEJA BEM VINDO

Certificado por Competência Certificado Rápido Certificado de Qualificação Emitido por Órgão Competente



Certificação a Distância Certificação Técnica por Competência Registro no Crea Certificação Técnica



Certificado por Competência Certificado Rápido Certificado de Qualificação Emitido por Órgão Competente



Certificação a Distância Certificação Técnica por Competência Registro no Crea Certificação Técnica



PIB em alta traz bom ânimo para a indústria


PIB em alta traz bom ânimo para a indústria Certificação a Distância Certificação Técnica por Competência Registro no Crea Certificação Técnica

Você sabe o que é PIB? É a sigla para Produto Interno Bruto. É a soma de todas as riquezas produzidas no Brasil. O valor é medido por trimestre. E no segundo trimestre deste ano, o PIB teve uma alta de 0,4%. Parece pouco, mas já é o suficiente para animar os empregos na indústria.

 

O resultado do segundo trimestre do PIB foi divulgado neste final de agosto. Isso quer dizer que entre os meses de abril, maio e junho em todo o país foram produzidos e gerados cerca de R$ 1,7 trilhão.

 

Esse valor é 0,4% maior que o produzido no primeiro trimestre. E você saberia dizer qual setor econômico mais favoreceu esse crescimento?

 

Foi justamente a indústria. O PIB industrial aumentou 0,7% nos meses de abril a junho em relação aos primeiros três meses do ano. O setor de serviços cresceu somente 0,3%. Já a agropecuária caiu 0,4%.

 

Portanto a previsão de crescimento até o final deste ano é de 0,80%. Se os números se confirmarem e os empresários investirem mais, a previsão dos economistas é que o PIB do ano que vem chegue à casa dos 2,1% de ampliação.

 

O que o PIB tem a ver com meu emprego?

 

Mas você pode estar pensando: o que o PIB tem a ver com o meu emprego? Tudo a ver!

 

Isso porque com o PIB em queda, de maneira generalizada, cria-se um sentimento coletivo de desânimo e desconfiança dos empresários frente a novos investimentos.

 

Os empresários que tinham projetos de ampliação acabam colocando o pé no freio.

 

Mas ao contrário disso, se o PIB estiver em alta, aumentam as chances de abertura de vagas de emprego. Como o crescimento do índice esteve mais ligado à indústria, a chance é de o setor sentir um novo fôlego e ofertar novas vagas.

 

Fique pronto para as oportunidades

 

Agora que você já sabe o contexto do PIB, prepare seu currículo para as oportunidades que poderão surgir.

 

Se você já tem experiência comprovada em uma área, como eletricista industrial ou mecânico industrial, pode obter o Certificado por Competência sem precisar fazer nenhum curso.

 

A exigência é passar na avaliação documental (que verifica a sua experiência) e na avaliação online. Tudo é feito amparado na Lei Federal 9.394/96 (LDB), em seu artigo 41.

 

O Instituto Brasileiro de Qualificação Profissional (IBQP) é um polo da IETAAM, escola voltada para o processo que valida o diploma técnico.

 

Para saber mais sobre os certificados disponíveis, clique aqui e mande sua dúvida aos nossos atendentes acessando aqui



Data: 29/08/2019




Compartilhar: