Atendimento pelo WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.
SEJA BEM VINDO

Certificado por Competência Certificado Rápido Certificado de Qualificação Emitido por Órgão Competente



Certificação a Distância Certificação Técnica por Competência Registro no Crea Certificação Técnica



Certificado por Competência Certificado Rápido Certificado de Qualificação Emitido por Órgão Competente



Certificação a Distância Certificação Técnica por Competência Registro no Crea Certificação Técnica



O que faz e quanto ganha um Técnico em Telecomunicações


O que faz e quanto ganha um Técnico em Telecomunicações Certificação a Distância Certificação Técnica por Competência Registro no Crea Certificação Técnica

O setor de telecomunicações está se atualizado cada dia mais. E o Técnico em Telecomunicações ou Telecom está guiando esse desenvolvimento. Logo, se você já está nesta área, mas não é certificado, aproveite para conhecer melhor a Certificação por Competência.

 

Através dessa modalidade, você pode possuir um certificado reconhecendo a sua experiência no mercado de trabalho. A Certificação por Competência encontra embasamento jurídico no artigo 41 da Lei Federal 9.394/96 (LDB).

 

Para obtê-la, você deve procurar uma instituição, como o Instituto Brasileiro de Qualificação Profissional (IBQP), passar pelo processo de avaliação e, se aprovado, conquistar seu certificado.

 

O que você precisa saber é que o Certificado por Competência é equivalente ao diploma técnico obtido após a conclusão de um curso presencial ou online.

 

Portanto, não haverá diferenciação entre um técnico certificado por competência e um técnico que realizou um curso presencial de um ano e meio, por exemplo.

 

Assim, agora que você já conhece a modalidade da Certificação por Competência, saiba melhor as características do mercado de trabalho que o Técnico em Telecomunicações dispõe nos dias de hoje.

 

Salários e vagas

 

O Técnico em Telecomunicações trabalha nas seguintes áreas:

 

- agências reguladoras;

- empresas de telefonia;

- provedores de acesso à internet;

- empresas que prestam serviço nestas áreas;

- rádio e tevê.

 

Nesse sentido, o técnico pode se especializar numa determinada função ou ter um perfil mais generalista, podendo atuar em diversas tarefas dentro da mesma profissão.

 

Constantemente, as vagas de emprego estão disponíveis para profissionais desta área. Você, inclusive, pode consultá-las clicando nos seguintes sites:

 

- Catho

 

- Vagas

 

- Indeed 

 

O rendimento varia conforme a empresa, o cargo e os anos de casa. Mas, em média, o Técnico em Telecom tem uma remuneração mensal de R$ 1.000 a R$ 3.500.

 

Perfil dinâmico

 

Como você leu até aqui, o Técnico em Telecomunicações é um profissional muito requisitado no mercado de trabalho devido à grande demanda por serviços de telefonia e internet.

 

Só para citar um exemplo, você já imaginou ficar desconectado no trabalho ou em casa? A internet é o que nos possibilita trabalhar, se divertir, estudar e fazer novos negócios.

 

Portanto, o Técnico em Telecom deve ter um perfil muito dinâmico para atender a todas as ocorrências de falta de sinal ou conexão dos clientes.

 

Dessa forma, é normal trabalhar em períodos noturnos e aos finais de semana, faça chuva ou faça sol. Aqueles profissionais acostumados com horários de trabalho mais regrados acabam estranhando esse ritmo de trabalho do Técnico em Telecomunicações.

 

Em resumo, se você já pertence a esse segmento profissional, porém, ainda não detém um certificado, é interessante iniciar seu processo de Certificação por Competência.

 

O Instituto Brasileiro de Qualificação Profissional (IBQP) é uma instituição que atua como polo do Ietaam (Instituto de Educação Tecnológica Avançada da Amazônia) na aferição técnica de Técnico de Telecomunicações.

 

Portanto, aproveite e entre em contato conosco agora mesmo para tirar todas as suas dúvidas.



Data: 02/09/2019




Compartilhar: