Atendimento pelo WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.
SEJA BEM VINDO

Certificado por Competência Certificado Rápido Certificado de Qualificação Emitido por Órgão Competente



Certificação a Distância Certificação Técnica por Competência Registro no Crea Certificação Técnica



Certificado por Competência Certificado Rápido Certificado de Qualificação Emitido por Órgão Competente



Certificação a Distância Certificação Técnica por Competência Registro no Crea Certificação Técnica



O diploma técnico por certificação é reconhecido pelo MEC?


O diploma técnico por certificação é reconhecido pelo MEC? Certificação a Distância Certificação Técnica por Competência Registro no Crea Certificação Técnica

Ter um diploma sem fazer um curso é possível? Sim! Através da Certificação por Competência se faz uma avaliação do seu histórico profissional e uma prova teórica para aferir seus conhecimentos. É desta forma que o diploma técnico por certificação tem o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC).

 

Justamente para responder esta questão muito comum entre os alunos, é que a equipe do Instituto Brasileiro de Qualificação Profissional (IBQP) gravou um vídeo sobre o tema.

 

Participaram do bate-papo o presidente do IBQP, Iran Moura, a gerente Sharon Duarte e a analista de atendimento, Daniele Vargas. O trio explicou como se dá o reconhecimento do diploma técnico no MEC.

 

Acompanhe o vídeo abaixo e continue a leitura para ficar por dentro!

 

O IBQP é polo autorizado do Ietaam (Instituto de Educação Tecnológica Avançada da Amazônia). O Ietaam, por sua vez, é a única instituição brasileira credenciada no Sistec-MEC para emitir diploma técnico por certificação.

 

Para saber mais, o Sistec é o Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica. Ele é um braço do MEC que é responsável por validar diplomas de nível médio, tecnológico e profissional.

 

Diploma técnico pode ser usado numa promoção

 

Portanto, possuindo este reconhecimento, o diploma técnico pode ser usado no registro profissional, na seleção de uma vaga de emprego, na busca de uma promoção ou até mesmo como ponto inicial nos estudos. A partir do diploma técnico, pode-se, por exemplo, ter o desejo de iniciar uma faculdade ou um curso tecnólogo.

 

Mas a equipe do IBQP lembra que o diploma técnico por Certificação por Competência não está acessível a todos.

 

Ele é um processo destinado a pessoas que têm experiência mínima de dois anos na área na qual está requerendo o diploma técnico, têm mais de 18 anos de idade e que já concluíram o ensino médio.

 

Nesse aspecto, o aluno pode se tranquilizar com relação à validade do documento. Ele é aceito em todo o Brasil e em todos os portes de empresa.

 

Assim, para saber se você, como profissional, pode ter acesso ao diploma técnico, entre agora mesmo em contato com a gente. 



Data: 25/09/2019




Compartilhar: