Atendimento pelo WhatsApp
Olá! Estou aqui para te ajudar, qual sua dúvida?
SEJA BEM VINDO

Certificado por Competência Certificado Rápido Certificado de Qualificação Emitido por Órgão Competente



Certificação a Distância Certificação Técnica por Competência Registro no Crea Certificação Técnica



Certificado por Competência Certificado Rápido Certificado de Qualificação Emitido por Órgão Competente



Certificação a Distância Certificação Técnica por Competência Registro no Crea Certificação Técnica



O certificado por competência tem prazo de validade?


O certificado por competência tem prazo de validade? Certificação a Distância Certificação Técnica por Competência Registro no Crea Certificação Técnica

Você já reparou como as coisas mudam? Na sua profissão, por exemplo, o seu modo de trabalhar é o mesmo de 20 anos atrás? Certamente não! Apesar de o bom profissional ter que estar sempre se atualizando, a maioria dos certificados é vitalícia, ou seja, para o resto da vida. Porém uma dúvida que paira entre os alunos do Instituto Brasileiro de Qualificação Profissional (IBQP) é se o certificado por competência tem prazo de validade.

 

Para esclarecer mais esta dúvida, a equipe do Instituto Brasileiro de Qualificação Profissional (IBQP) gravou um vídeo para falar sobre o prazo de validade dos certificados emitidos pela entidade.

 

A boa notícia é que não, os certificados por competência não têm limite de validade. Sejam eles na área profissionalizante ou técnica. Desse modo, um certificado de elétrica básica, por exemplo, não precisa ser renovado de tempos em tempos.

 

No vídeo gravado pelo presidente do IBQP, Iran Moura, pela gerente administrativa, Sharon Duarte, e pela analista de atendimento, Daniele Vargas, se dá ênfase à necessidade de o aluno ter experiência na área e possuir mais de 18 anos para obter a certificação.

 

Portanto, essa experiência precisa ser comprovada por meio da carteira de trabalho, contrato de trabalho ou ainda número do CNPJ em caso de Microempreendedor Individual (MEI).

 

Somente as NRs têm prazo de validade

 

Um dos motivos das dúvidas com relação ao prazo de validade dos certificados por competência são os certificados das Normas Regulamentadoras (NRs).

 

O presidente do IBQP, Iran Moura, explica que as NRs têm prazo determinado de validade e precisam de reciclagem. Porém cada NR tem um prazo diferenciado, conforme o que preconiza cada norma. Por isso, o prazo deve ser consultado separadamente em cada NR.

 

Você pode conferir nossos certificados por competência clicando na nossa página de certificados. 

 

Aproveite agora e deixe sua dúvida nos comentários sobre a Certificação por Competência porque seu questionamento pode ser tema do nosso próximo podcast.



Data: 26/08/2019




Compartilhar:

Você aceita receber informações do IBQP?






Aceitar

×
Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a IBQP a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas , acesse nossa Política de Privacidade.
Entendi.