Atendimento pelo WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.
SEJA BEM VINDO

Certificado por Competência Certificado Rápido Certificado de Qualificação Emitido por Órgão Competente



Certificação a Distância Certificação Técnica por Competência Registro no Crea Certificação Técnica



Certificado por Competência Certificado Rápido Certificado de Qualificação Emitido por Órgão Competente



Certificação a Distância Certificação Técnica por Competência Registro no Crea Certificação Técnica



Diploma técnico abre portas no mercado de trabalho


Diploma técnico abre portas no mercado de trabalho Certificação a Distância Certificação Técnica por Competência Registro no Crea Certificação Técnica

Você já pensou ter um diploma técnico que comprove sua competência profissional? O documento abre portas no mercado de trabalho. Afinal, a maioria dos empregadores busca trabalhadores qualificados. Quer saber mais sobre como o diploma técnico pode lhe ajudar? Leia este post até o final e saiba mais.

 

Muitos profissionais ingressaram na carreira como estagiários. Eles aprenderam o ofício na prática enfrentando os desafios no dia a dia da empresa. Questionando os gestores, fazendo cursos rápidos e recebendo feedbacks dos seus líderes, esses trabalhadores se tornaram habilidosos no seu ofício.

 

Porém muitos desses profissionais exercem as atividades sem ter um diploma técnico que os qualifique na hora de assinar um projeto, liderar uma equipe ou pleitear uma promoção.

 

Além disso, muitas pessoas que se encaixam neste perfil e estão buscando uma recolocação profissional na atualidade, podem se valer de um diploma técnico para enriquecer o seu currículo.

 

Diploma técnico também é aceito no setor público

 

A começar pelo setor privado, o diploma técnico permite um maior reconhecimento do empregador. Ele é a prova de que o profissional é dedicado e engajado na sua área de atuação.

 

Já para quem deseja ingressar no setor público, o diploma técnico possibilita a sua participação em concursos públicos ou processos seletivos.

 

Diante da crise, a carreira pública se apresenta como o “sonho de consumo” de milhares de brasileiros, já que a estabilidade e o salário do servidor apresentam-se como principais vantagens.

 

Neste caso, por mais que você tenha os conhecimentos requeridos para a profissão, se não tiver um diploma técnico não poderá ser nomeado caso seja aprovado no concurso público.

 

Técnico ganha mais que auxiliar

 

Além de todas essas vantagens, o mercado de trabalho demonstra que o técnico ganha cerca de 40% que o profissional do nível do ensino fundamental, como o auxiliar.

 

E quando você tem um salário compatível com o seu conhecimento, ou pelo menos próximo das suas pretensões, você trabalha mais motivado, aumenta a sua performance e ainda gera mais resultados para a sua empresa.

 

Saiba o que é a Certificação por Competência

 

Agora que você já sabe que um diploma técnico é um grande diferencial no seu currículo, conheça melhor a Certificação por Competência.

 

Através dela, o profissional não precisa participar de um curso. Ele deve apenas ser aprovado em duas etapas avaliativas para obter seu certificado.

 

A primeira delas é a habilitação documental. O candidato precisa ter documentos que comprovem sua experiência mínima de dois anos na profissão.

 

Já a segunda delas é a prova teórica. Ela é online ou presencial, contém 10 questões objetivas específicas sobre a área que se está pleiteando o diploma.

 

Se o candidato alcançar 70% de acertos, ele recebe em sua casa o diploma técnico que irá transformar sua carreira.

 

Para concluir, o Instituto Brasileiro de Qualificação Profissional (IBQP) tornou-se polo autorizado do Ietaam (Instituto de Educação Tecnológica Avançada da Amazônia) na emissão de diploma técnico por Certificação por Competência.

 

O Ietaam, aliás, é a única instituição do Brasil autorizada pelo MEC para emitir diploma técnico no processo de Certificação por Competência. Assim, este diploma é reconhecido pelo Sistec-MEC e é válido em qualquer empresa de qualquer estado brasileiro.

 

Para conhecer melhor o trabalho do IBQP acesse o nosso site clicando aqui



Data: 16/09/2019




Compartilhar: