Atendimento pelo WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.
SEJA BEM VINDO

Certificado por Competência Certificado Rápido Certificado de Qualificação Emitido por Órgão Competente



Certificação a Distância Certificação Técnica por Competência Registro no Crea Certificação Técnica



Certificado por Competência Certificado Rápido Certificado de Qualificação Emitido por Órgão Competente



Certificação a Distância Certificação Técnica por Competência Registro no Crea Certificação Técnica



6 motivos para ter um certificado por competência


6 motivos para ter um certificado por competência Certificação a Distância Certificação Técnica por Competência Registro no Crea Certificação Técnica

Na hora de colocar suas qualificações no currículo, bate aquele desespero porque você só tem o ensino fundamental ou o ensino médio? Ou então na hora de atender o seu cliente, ele pergunta onde você estudou? Calma! Você não está sozinho! Saiba neste artigo os seis principais motivos para ter um certificado por competência e alcançar melhores chances no mercado.

 

Porém antes de iniciar a lista de vantagens, é bom ficar claro que o certificado por competência é indicado para pessoas que têm experiência na função, mas ainda não possuem um certificado que comprove a sua atuação.

 

Portanto a pessoa nesta condição não precisa fazer um curso de imediato para obter a certificação. Basta apresentar a documentação necessária e passar pelo crivo da entidade certificadora.

 

1.Diferencial no currículo

 

Pela lei 9.394/96 o certificado por competência é reconhecido em todo o território nacional. Dessa forma, ter um certificado que leva o carimbo de uma instituição de ensino renomada dá um novo peso ao currículo.

 

O certificado, portanto, coloca você na frente num processo seletivo para uma vaga de emprego.

 

2.Reconhecimento dos clientes

 

Se você é um profissional autônomo que já trabalha na sua área há muitos anos, mas não tem um certificado que reconheça o seu conhecimento, a certificação por competência se encaixa na sua situação.

 

Você pode exibir o certificado na parede da sua oficina, do seu ateliê ou da sua empresa. Assim, conquistará o reconhecimento dos seus clientes.

 

3.Promoção

 

Você já teve a sensação de que todos os seus colegas já foram promovidos e você ainda não? Você pode trabalhar anos a fio em uma mesma empresa, mas se não tiver um certificado de uma instituição reconhecida, as chances de ser promovido reduzem drasticamente.

 

Portanto é interessante que você invista na sua carreira, independentemente da função exercida na atualidade.

 

4.Aumento salarial

 

Pegando carona na promoção, o aumento salarial pode ser o que faltava para você fechar o mês no azul, sem dívidas. Muitas vezes um pequeno acréscimo na remuneração faz toda a diferença.

 

Esse progresso é percebido na hora de quitar os compromissos mensais. Com a certificação e a consequente mudança de cargo, a sua renda pode subir até 50%.

 

5.Redirecionamento na carreira

 

O certificado por competência pode se constituir no primeiro passo para você conquistar novas certificações.

 

Dessa forma, você pode tirar um certificado por competência de um curso livre, em seguida por um curso técnico e quem sabe, voltar a estudar, fazendo um curso EaD que permite a você ser diplomado estudando do conforto de sua casa.

 

6.Autoestima

 

Entre muitos grupos sociais ainda prevalece a ideia de que você precisa ter um diploma ou um documento similar que comprove a sua capacidade e a sua habilidade em uma determinada área.

 

É certo que o mais importante é o seu conhecimento adquirido, a capacidade de tomar decisões e de promover o raciocínio. Mas, inevitavelmente, um certificado vai aumentar a sua autoestima, fazendo-o se sentir mais confiante.

 

Em resumo, obter um certificado por competência pode representar uma nova fase na sua carreira e também no seu desenvolvimento pessoal.

 

Depois desta leitura, aproveite para conferir as opções de certificação por competência do Instituto Brasileiro de Qualificação Profissional (IBQP). Basta clicar neste link.



Data: 05/08/2019




Compartilhar: